100 Escovadas Antes de ir Para Cama


Livro: 100 Escovadas Antes de ir Para Cama
Titulo original: 100 Colpi di Spazzola Prima di Andare A Dormire (2003 fazi Editore srl.)
Autora: Melissa Panarello
Versão brasileira traduzida por: Eliana Aguiar
Editora: Objetiva, Rio de Janeiro, 2004.




A autora:

Melissa Panarello é Italiana e escreveu o livro aos 18 anos. Segundo informa no livro, a autora confessou ter vivido todas as experiências em que são narradas por ela em “100 escovadas antes de ir para a cama”, porém foram trocadas algumas datas e nomes. Melissa também fez uso de seu verdadeiro nome para a personagem principal do romance.



RELEASE DO LIVRO


O Livro conta a historia de uma adolescente de 15 anos, com 1m60 de altura, pele clara, e virgem, que busca uma pessoa para amar e ser amada. Melissa está descobrindo seu próprio corpo, e sempre o admira ao olhar- se nua no espelho, e percorrer suas mãos em seus seios que vão dando forma e em seu sexo até então acariciado apenas por ela.

“Muitas vezes, sempre com minha figura refletida no espelho, enfio devagar um dedo e, olhando-me nos olhos, sinto em relação a mim mesma um sentimento de amor e de admiração. O prazer de observar-me é tão grande e tão forte que logo se transforma em um prazer físico e que chega com uma sensação inicial de cócegas e termina num calor e num estremecimento novos, que duram poucos segundos.”pg8

Melissa é uma adolescente que se ama e estar à procura de alguém com quem possa compartilhar seus desejos, e em seu diário ela desabafa todos seus sentimentos: “Quero amor diário. Quero sentir meu coração se derreter e quero ver as estalactites do meu gelo se quebrando e afundando no rio da paixão da beleza.”

É durante uma festa que Melissa conhece um rapaz, que durante um momento a sós lhe pergunta: “ Você é virgem?”. Ela com sinceridade responde que sim. Começa então uma historia repleta de experiências, de uma menina prestes à completar 15 anos, que sonha e deseja.

“Depois de ter usado todas as palavras de praxe, eu disse a mesma coisa que tinha dito naquela manhã, isto é, que eu estava com vontade de transar. Naqueles meses a vontade tinha se tornado torturante: eu me toquei como uma louca, e tive milhares de orgasmos. O desejo tomava conta de mim até durante as aulas, e nessas horas, segura de que ninguém estava me olhando, apoiava o meu Segredo no pedestal de ferro do banco e fazia uma leve pressão com o corpo.”pg22

Melissa acreditava que uma história só de sexo poderia se transformar em uma história de afeto e amor e esse pensamento fez com que ela entregasse seu corpo, em busca de encontrar um homem que lhe deste amor. Mas após a primeira relação ela percebe que ao invés de amor o que os homens buscavam era apenas sexo. Porém sem medir as conseqüências que difere o amor dos momentos de prazer a garota se entrega a vários corpos.

“De repente as mãos aumentaram, e agora eram quatro. Era fácil distinguir porque duas estavam em cima, apalpando meus seios, e duas embaixo, roçando meu sexo através da calcinha e acariciando minha bunda (...). Enquanto eu me imaginava cada vez mais dominada por aquelas e começava a me excitar, senti, atrás, o contato de um objeto gelado, um copo esmagva a pele coma mais foca. Assustada perguntei: ¬_ Quem é, porra?”

Aquela menina que desconhecia outro corpo que não o seu, agora já tinha experimentado vários corpos. Melissa deixava de ser aquela garota que se acariciava para deixar ser tocada por quem quisesse. Prostituta???. Por que afirmar isso se ela não cobrava dinheiro de ninguém e sequer se entregou pensando nos bens materiais que cada um tinha.

“Despi-me e deixei as roupas no chão do quartinho, peguei o conteúdo da caixa e vesti o apertado macacão que ficou grudado em mim, esticando e pinicando a pele. (...) Fui até o quarto me olhar no espelho e quando vi minha imagem, estremeci: lá estava a minha enésima transformação , a enésima submissão aos desejos proibidos e ocultos de alguém que não sou eu e que não me ama” pg112

A garota que dizia se amar agora tinha dúvidas quando lembrava ou estava com alguém, mas uma coisa ainda era certa: Melissa continuava a procura de um homem que lhe amasse e lhe fizesse feliz.
“Ontem contem a Valério o que aconteceu na outra noite. Esperava que ele dissesse “Já estou chegando aí” para tomar-me em seus braços e me ninar, sussurrar que eu não precisava preocupar com nada, que seriamos só eu e ele. Mas nada disso: ele disse em tom de censura , áspero, que sou uma babaca...só quero alguém que me abrace e que faça com que eu me sinta bem.” pg 119.

Resumo editorial
“A protagonista do livro e entrega aos excessos carnais como se desejasse, através deles, transcender o corpo. Orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança. Antes de dormir Melissa escova 100 vezes os cabelos num ritual de purificação quase infantil que constitui para o leitor o único lembrete que se trata, afinal, de uma menina.”




Mais de 500 mil exemplares vendidos na Itália
Traduzido em 24 países
Melissa Panarello vive na Catânia, na Sicilia.

Comentários